Pular para o conteúdo principal

Chegou a hora do bolo!!!!


Casamento sem bolo não tem graça, certo? 
Sim e não. Tem e não tem....
Depende do casal, porque cada casal é um caso, concorda?

Então como escolher o bolo ou algo que o represente? Que tamanho ele deve ter? Tem que ser do tipo tradicional ou ele pode ser do meu tipo?

Na verdade o bolo não tem que ter um tamanho particular, um sabor ou um estilo. Tecnicamente ele nem precisa ser um bolo, e o seu pode ser qualquer coisa que te agrade, que faça parte do seu sonho mas que seja muito gostoso tanto de se ver quanto de se comer. Os bolos típicos são feitos em camadas, tem recheio e cobertura. As camadas podem ser de chocolate, veludo vermelho ou outra opção dentre as muitas que existem. O recheio você escolhe, assim como a cobertura. As possibilidades são tantas que dá prá ficar aqui, escrevendo, escrevendo, escrev.....

Se você está em dúvida sobre qual recheio escolher, primeiro considere a estação do ano na qual será o seu casamento. Se for no inverno, que tal uma massa de veludo vermelho recheado com cream-cheese? Muito chique heim? E se for no verão ou na primavera, que tal um bolo recheado com limão, framboesa, frutas tropicais ou coco? Muito fresquinho, não acha?

Mas quem pode te ajudar a escolher o melhor bolo e recheio e que entende tudinho do assunto é o confeiteiro. Aqui no nosso caso será uma confeiteira chamada Monica Wright Machado que entende tudinho do assunto. Podemos marcar um horário com ela para falar sobre o seu evento, o tema e as cores escolhidas e qual é o seu sonho. Ela sim poderá ajudar com as opções, e ainda reservar um tempinho para degustação. Assim você poderá escolher o sabor que mais te agrada, ver fotos dos trabalhos já realizados e tirar todas as suas dúvidas.

Segundo a Monica: "Bolos remetem à infância, festa, celebração, família e alegria. Por trás de cada bolo, uma história de adoçar o coração." Mônica Wright Machado, a secretária executiva que se tornou confeiteira por paixão, aprendeu, ainda criança, os segredos para elaborar bolos incríveis com a sua avó materna. Profissionalizou-se e se especializou em confeitaria na França, dedicando-se a fazer o que ama com olhar minucioso a cada detalhe. E o resultado são criações incríveis que despertam seus cinco sentidos.
 

Mas e se eu não quiser um bolo tradicional?
Não tem problema. Há muitas opções disponíveis. 
Abaixo seguem algumas que preparamos para você:

Cupcakes que podem ser customizados de acordo com o tema do seu casamento. A vantagem é que eles são individuais e dispensam o corte, e o próprio convidado pode se servir.

Pavlova, sobremesa em forma de bolo e a base de merengue. Crocante por fora e macio por dentro e que pode ser decorado com frutas.



Rice Krispies Cake, doce americano feito de flocos de arroz e marshmallows derretidos. É muito popular nos EUA e eles comem em barras, coberto com chocolate, em formato de pirulito, etc… Esta receita é um curinga no mundo dos bolos decorados, a mistura fica firme, leve, não despedaça e nem solta migalhas, e o melhor: pode ser modelada.



Bolo de Cookie feitos com cookies caseiros intercalados com creme mascarpone e raspinhas de chocolate por cima, por exemplo. 


Cake Pops, pirulitos feitos com massa de bolo e doce de leite, brigadeiro ou outro recheio delicioso, que dá o ponto de enrolar para serem espetados num palito, banhados em chocolate e decorados.


Donuts muitos donuts, dispostos numa bandeja com vários andares.



Brownie Cake que pode ser cortado em pequenos cubos e dispostos numa bandeja de vários andares. Fica lindo e é fácil de servir. E com uma bola de
sorvete e chantilly por cima, melhor ainda!



Tortas – Se você é fã de tortas e a sua família é daquelas que adora colecionar receitas que passam de mãe para filha, aproveite e faça uma homenagem as mulheres da família oferecendo tortas de vários sabores. Depois disponha-as em porta-tortas de várias alturas e espete bandeirinhas com os sabores de cada uma.

Abaixo listamos outras opções bem diferentes:







Mas para os casais que querem passar bem longe do bolo existe o Bar de Sorvete. Os convidados podem se servir a vontade em cones de biscuit ou em potes de waffle. Frutas frescas picadinhas, pingos de chocolate, caramelos, farofa de amendoim, nozes picadas, M&M e muitas outras gostosuras para incrementar o sorvete. E para completar, ainda sugerimos um bolo feito de melancia e frutas vermelhas igual a este. Ah, mas não pode faltar a cereja e as frutas para enfeitar o topo! 

Falando em topo de bolo e de bolo, clique aqui e confira a história do bolo e como surgiu o topo de bolo. Ainda separamos alguns topos de bolo incríveis para você.

👀 Aproveite e dê uma olhada na página de bolos que preparamos para você no pinterest....é só clicar.

Se precisar de uma ajudinha, entre em contato conosco aqui pelo blog.


Siga-nos!

 


ASSUNTOS RELACIONADOS

... e muito mais. Confira!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamentos de religiões de Matriz Africana

O primeiro casamento afro-brasileiro a ser realizado no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga, foi o do casal Adriana e Paulo, que elegeu o local para oficializar o seu amor.  O lugar, situado    a cerca de 9 km do município de União dos Palmares, e próximo de Maceió,   recria o ambiente da República dos Palmares e é o maior, mais duradouro e mais organizado quilombo já implantado nas Américas, representando a longa e sofrida história dos negros escravizados no Brasil durante o período de dominação holandesa. Trata-se de uma espécie de maquete viva, em tamanho natural, onde foram reconstituídas algumas das mais significativas edificações do Quilombo dos Palmares . A cerimônia, celebrada por Mãe Neide Oyá D'Oxum , conhecida por difundir a cultura afro-brasileira e cujo Quilombo tem um lugar especial em seu coração , é personalidade feminina negra e líder religiosa, patrimônio vivo do estado e embaixadora da gastronomia Alagoana. De

De onde surgiu o dote?

No século XVII os dotes eram muito importantes para os proprietários paulistas, pois era a partir dele que o novo casal iniciava sua unidade produtiva. A família se privava de luxos ou de pequenas extravagâncias para juntar bens preciosos para o dote da filha. Os filhos homens eram obrigados a trabalhar para ajudar na formação desse dote, o qual era condição primordial para o fechamento do negócio entre as famílias, ou seja, o casamento era arranjado pelos pais e o dote era considerado um requisito para a sua realização. O dote era algo tão importante que uma jovem ao aniversariar recebia presentes já com a intenção de aumentar o seu dote. A frase mais comum que ela ouvia era “Para ajuda do seu dote” ou “Para ajuda do seu casamento”. A parcela gasta nos dotes por uma família era tão grande que alguns pais relacionavam vários itens em forma de fração de suas posses. Como exemplo, vou citar os itens relacionados por um genitor que queria casar sua terceira filha. Ele prometeu u

A história do Tule

A história do tule, sua origem e os vestidos de noiva feitos com tule. A magia do tule é tamanha que a gente acha que ele sempre existiu, entretanto foram os artesãos da cidade de Tulle, no coração da França, os primeiros a produzirem este tecido por volta do ano de 1700, dando-lhe o nome que ainda hoje faz as noivas sonharem.  Sua leveza e transparência lhe dão ares de mistério e realeza, transformando um simples vestido; sem muitos atrativos; num modelo arrasador de festa. Também conhecido como filó, o tule, a princípio, era usado apenas para fazer babados e forrar saias. As mulheres da Grécia Antiga já usavam suas capas de voile transparentes, fixadas na cabeça com flores de laranjeira, muito parecidas com as mais românticas noivas de hoje. O tule moderno foi produzido pela primeira vez na Inglaterra depois que John Heathcoat desenvolveu a máquina de bobinete, em 1809. Em 1840, a rainha Vitória casou-se usando um vestido branco e fofo adornado com