⇉ Atmosfera intimista, i.é, os noivos usam o tempo para desfrutar e valorizar a companhia dos poucos convidados que foram escolhidos a dedo, sem se preocupar com os rituais cansativos dos cumprimentos e das fotografias que não acabam nunca como nos grandes casamentos.
⇉ Personalização: presente na decoração que conta a história do casal através de fotos e objetos de acervo pessoal, e do cardápio escolhido com capricho. Neste modelo de casamento é possível oferecer finger food, mini porções, coquetel, almoço ou jantar e incluir na decoração louças da família para dar ares de requinte ao serviço.
⇉ Decoração DIY (lê-se dai) "do it yourself", i.é, faça você mesma. Assim você personaliza as lembrancinhas, os convites, os arranjos de mesa, o livro de presença, os porta-guardanapos e por ai afora, e ainda pode contar com a habilidade de alguns integrantes da família para te ajudarem. Nesse caso quanto mais simples for, mais chique será, seguindo a máxima de que menos é mais..... Por isso opte por estilos como o boho chic ou o rústico, usando flores delicadas e pequenas nos arranjos. Aproveite e leia mais sobre estilos aqui.
⇉ Locais criativos para a realização da cerimônia. Fuja do lugar comum escolhendo espaços que remetam aos momentos especiais vividos por vocês. Invista em parques, livrarias, bares, hotéis, restaurantes, bistrôs, pousadas ou mesmo na sua casa ou na casa de alguém da família. Claro que o local deve estar preparado para receber o seu evento com conforto e tranquilidade.
⇉ Música. Se der para ter uma pequena pista de dança , ótimo, mas se não der não faz mal porque a ideia é a interação entre os convidados. Para o mini-wedding é comum ter voz e violão, uma pequena banda de jazz, seresta ou samba, dj com músicas escolhidas pelo casal, apresentação de grupo de dança ou flash mob previamente combinado com alguns convidados, piano bar... o que não pode é não ter música.
Gastando menos. É possível?
Depende das escolhas que você fizer. É possível gastar de 20 a 50% menos do que seriam gastos numa cerimônia tradicional, levando em conta que o número de convidados é bem menor. Mas lembre-se, mini-wedding não é sinônimo de casamento barato. Tudo vai depender do tipo de festa que você quer, do buffet contratado, dos tipos de bebidas, das atrações.... Alguns gastos não dependem diretamente do tamanho do evento, como o vestido de noiva, o traje do noivo, as alianças, o pacote do dia da noiva, dentre outros. Abaixo segue uma relação de dicas que podem ser considerados na hora de reduzir custos.
– Tipo de A&B contratados (alimentos e bebidas)
– Doces, bolo e bem-casados
– Lembrancinhas
– Aluguel do espaço, se houver (lugares menores custam menos)
– Tipos de flores para decoração
– Foto e vídeo – uma festa com 50 convidados demanda uma equipe menor do que a necessária para cobrir um casamento para um número bem maior de pessoas. A mesma lógica pode ser utilizada para a equipe do cerimonial.
– Lembrancinhas
– Aluguel do espaço, se houver (lugares menores custam menos)
– Tipos de flores para decoração
– Foto e vídeo – uma festa com 50 convidados demanda uma equipe menor do que a necessária para cobrir um casamento para um número bem maior de pessoas. A mesma lógica pode ser utilizada para a equipe do cerimonial.
Para não errar, contrate um organizador de casamentos (ou assessor). Ele sim poderá te ajudar a escolher o que realmente tem a ver com você e com o seu sonho.... Por que no final de tudo, o importante mesmo é aproveitar cada momento da festa e SER FELIZ para sempre com quem você ama!!!!!!
Se quiser saber mais sobre este ou outros assuntos, entre em contato conosco aqui pelo blog.
ASSUNTOS RELACIONADOS
... e muitos outros assuntos. Confira!
Comentários
Postar um comentário