Estilos de Casamento – Qual é o seu?
Vem da palavra “bohemian” que lembra o jeito descontraído da boemia. Na verdade trata-se de uma bagunça organizada em que se misturam peças de cerâmica, vidro, cristal, ferro, barro e cobre. Tudo é permitido desde que o visual fique harmonioso e aconchegante. Esse estilo é ideal para quem quer se casar no campo, em espaços abertos e de preferência durante o dia. A decoração deve ser rústica com móveis de madeira e os arranjos compostos por folhas e galhos combinados com as flores delicadas do campo. As noivas e as madrinhas podem usar vestidos mais soltos e fluídos.
Estilo bem apropriado para a noiva super antenada no mundo da moda e das últimas tendências do mercado de casamentos. Fugindo do convencional e dos estilos mais comportados, a decoração é despojada, assimétrica, aposta na beleza dos espelhos e utiliza cores fortes e padrões ou estampas alegres como os florais, o xadrez, os temas ecológicos e até mesmo a dupla perfeita preto&branco. O vestido da noiva também segue o estilo moderninho e é sempre uma surpresa para os convidados. O importante aqui é ousar, mas sem exagerar.
A ideia do rústico nos remete à vida no campo,
no contato com a natureza e a simplicidade.
Dessa forma o estilo pede mobiliário em madeira,
vime, etc. Na decoração usa-se flores plantadas
em vasos, troncos de árvores, galhos,
palha, xaxins e muito verde.
A sensação é de aconchego, é como se
a festa estivesse acontecendo em casa.
Alguns casais, querendo inovar e fugir do convencional, adotam um estilo próprio e muitas vezes ousado. Alguns optam por escolher um tema inspirando-se em filmes ou livros, ou nos contos de fadas, ou mesmo nos super-heróis. Tudo depende da criatividade do casal que pode estender o tema à decoração, às roupas, aos convites e lembrancinhas, aos móveis e arranjos das mesas e por aí afora.
Ideal para as noivas mais discretas e elegantes que acham que menos é sempre mais. A decoração é sóbria com cores discretas em tons pastel podendo ser combinadas a uma cor mais forte. A sobriedade se estende aos móveis, acessórios e objetos de decoração e claro, ao vestido da noiva.
Misture objetos antigos, como móveis feitos de madeira de demolição, gaiolas, candelabros, vasos com aparência de gastos e utensílios que podem ser emprestados da casa da vovó, além de outros objetos que contem a história da sua família, com objetos mais modernos e contemporâneos. Use tons pastel como o verde água, o rosa e o branco, e pronto. Você estará decorando a sua festa no estilo Shabby Chic, que significa velho, gasto e antigo mas que mesmo com o passar dos anos manteve seu charme e sua elegância.
Escolhido pelas noivas mais conservadoras, tudo é chic, simétrico e sofisticado. A decoração clássica é composta por elementos que combinam com o evento de forma elegante, e é enfatizada por arranjos de flores volumosos. O uso do branco tradicional normalmente é combinado à cor verde. As mesas são organizadas com porcelanas e pratarias, não podendo faltar o brilho dos cristais, que dividem espaço com mais flores, velas e laços.
A tendência do estilo retrô ou vintage pode ser observado nos móveis e objetos antigos como máquinas de datilografar, telefones e discos de vinil usados na decoração de casas, lojas e até mesmo em empresas. Então porque não aproveitar a onda e dar um ar de saudosismo à sua festa de casamento? A decoração e as roupas dos noivos e dos convidados podem seguir essa onda conferindo à festa todo o charme e a elegância dos anos 40 e 50.
ASSUNTOS RELACIONADOS
Comentários
Postar um comentário