Pular para o conteúdo principal

A empresa de Assessoria para debutantes e noivas.



Então noivinhas e debutantes, nervosas com a tão esperada data? Tenho certeza que sim, afinal, quem não fica ansiosa nos dias que antecedem o grande show das nossas vidas, não é mesmo? Para dar uma ajudinha, darei sugestões do que fazer nas horas mais complicadas, tipo um plano B, para solucionar aqueles problemas que surgem do nada, tais como fornecedores que não cumprem com o que foi previamente combinado, e todas aquelas coisas que a gente não controla, como uma mudança brusca no tempo, ou com a daminha que na última hora resolve não entrar com as alianças...

A assessoria - também conhecida como - "Equipe do Cerimonial", é o staff capacitado a resolver qualquer problema antes ou durante o casamento, de forma que nem você e nem os seus convidados percebam que algo fora do script ocorreu. O papel do assessor é entender o seu sonho e transformá-lo em realidade dentro das suas possibilidades. Para isso ele vai indicar fornecedores confiáveis e que estejam dentro dos seus padrões e do seu orçamento. A partir das contratações, é ele quem vai negociar os valores e descontos com os fornecedores, os prazos de pagamento, as assinaturas de contratos, agendar visitas técnicas nos espaços, marcar degustações em buffets e confeitarias, fazer reuniões com fotógrafos e músicos, orientar na escolha dos convites e de toda a papelaria do evento, assim como agendar visitas em ateliês de trajes para noivas, madrinhas e daminhas, dentre muitas outras coisas.

Durante a realização da festa, a equipe - em posse dos roteiros de cerimônia e festa e devidamente uniformizada e equipada - atentará a tudo, da recepção dos convidados aos serviços de A&B, dos registros fotográficos aos músicos, do recebimento de doces e bolo à decoração da mesa de doces, e por ai afora. 

Na cerimônia é a assessoria que organiza o cortejo, posicionando corretamente  os seus integrantes, coordenando aberturas e fechamentos de portas, distribuindo os itens da igreja, soltando as músicas, atendendo às solicitações dos fotógrafos e às necessidades dos convidados e muito mais.

Também é a assessoria que apagará possíveis incêndios. Imagine a daminha que resolve na última hora não entrar com as alianças. Cabe a assessora resolver isso mantendo um plano B, substituindo a daminha pela avó da noiva, por exemplo. A meia de uma das madrinhas desfiou. O que fazer? A assessora tem a solução no seu kit costura. A maquiagem da mãe do noivo borrou. O que fazer? Chame a assessora porque no seu kit maquiagem ela tem a solução.  
A noiva chegou em carro aberto na igreja mas começou a chover. O que fazer? Chame a assessora que substituirá o carro aberto por um fechado. Pense num problema que a assessora resolve. 

A organização de uma festa de 15 anos não foge muito deste contexto. A organização do cerimonial e protocolo, assim como todo o planejamento da festa, é praticamente o mesmo. Será preciso reservar espaço para a recepção, contratar serviços de A&B, bolo, doces, lembrancinhas, papelaria, trajes da debutante e do cortejo, foto e vídeo, banda, atrações, tudo, como se fosse um casamento. 
Numa festa de debutantes é preciso combinar o que será incluído no cerimonial para que ele não se torne enfadonho. Caso a debutante opte por incluir tudo (valsa, troca de sapatos, passagem da boneca, homenagens, abertura da balada, etc), é preciso que os momentos tenham um tempo máximo de duração. Isso tudo será combinado com a cerimonialista que fará cumprir a planilha de tempos e movimentos.

Saiba que se optar por contratar uma assessora (que cá entre nós é uma grande ideia), escolha uma que tenha a ver com você, que seja prestativa, que saiba ouvir e entender o seu sonho, que seja carinhosa e responsável, e que durante a trajetória de organização e planejamento da sua festa ela se transforme em uma das suas BFF. 

Dicas da Empresa LS Assessoria e Cerimonial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamentos de religiões de Matriz Africana

O primeiro casamento afro-brasileiro a ser realizado no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga, foi o do casal Adriana e Paulo, que elegeu o local para oficializar o seu amor.  O lugar, situado    a cerca de 9 km do município de União dos Palmares, e próximo de Maceió,   recria o ambiente da República dos Palmares e é o maior, mais duradouro e mais organizado quilombo já implantado nas Américas, representando a longa e sofrida história dos negros escravizados no Brasil durante o período de dominação holandesa. Trata-se de uma espécie de maquete viva, em tamanho natural, onde foram reconstituídas algumas das mais significativas edificações do Quilombo dos Palmares . A cerimônia, celebrada por Mãe Neide Oyá D'Oxum , conhecida por difundir a cultura afro-brasileira e cujo Quilombo tem um lugar especial em seu coração , é personalidade feminina negra e líder religiosa, patrimônio vivo do estado e embaixadora da gastronomia Alagoana. De

De onde surgiu o dote?

No século XVII os dotes eram muito importantes para os proprietários paulistas, pois era a partir dele que o novo casal iniciava sua unidade produtiva. A família se privava de luxos ou de pequenas extravagâncias para juntar bens preciosos para o dote da filha. Os filhos homens eram obrigados a trabalhar para ajudar na formação desse dote, o qual era condição primordial para o fechamento do negócio entre as famílias, ou seja, o casamento era arranjado pelos pais e o dote era considerado um requisito para a sua realização. O dote era algo tão importante que uma jovem ao aniversariar recebia presentes já com a intenção de aumentar o seu dote. A frase mais comum que ela ouvia era “Para ajuda do seu dote” ou “Para ajuda do seu casamento”. A parcela gasta nos dotes por uma família era tão grande que alguns pais relacionavam vários itens em forma de fração de suas posses. Como exemplo, vou citar os itens relacionados por um genitor que queria casar sua terceira filha. Ele prometeu u

A história do Tule

A história do tule, sua origem e os vestidos de noiva feitos com tule. A magia do tule é tamanha que a gente acha que ele sempre existiu, entretanto foram os artesãos da cidade de Tulle, no coração da França, os primeiros a produzirem este tecido por volta do ano de 1700, dando-lhe o nome que ainda hoje faz as noivas sonharem.  Sua leveza e transparência lhe dão ares de mistério e realeza, transformando um simples vestido; sem muitos atrativos; num modelo arrasador de festa. Também conhecido como filó, o tule, a princípio, era usado apenas para fazer babados e forrar saias. As mulheres da Grécia Antiga já usavam suas capas de voile transparentes, fixadas na cabeça com flores de laranjeira, muito parecidas com as mais românticas noivas de hoje. O tule moderno foi produzido pela primeira vez na Inglaterra depois que John Heathcoat desenvolveu a máquina de bobinete, em 1809. Em 1840, a rainha Vitória casou-se usando um vestido branco e fofo adornado com