Ao pensarmos em casamento a primeira coisa que nos vem à cabeça é a figura da noiva, toda linda e sorridente, deslizando com graça e leveza pela nave central da igreja, ao som da música mais linda e emocionante escolhida por ela e pelo noivo, trajando um belíssimo vestido escolhido a dedo com a ajuda das madrinhas, da mãe, da sogra e das tias, meses antes do casamento, usando joias e acessórios cuidadosamente selecionados, cabelo e maquiagem impecáveis e nas mãos um buquê perfeito combinando com tudo. Mas antes dessa cena tão aguardada existe um longo percurso a percorrer. Quem está começando a organizar o seu casamento sabe muito bem disso. Existem tantas coisas para fazer e escolher como o local para a festa de casamento, a igreja, as músicas, o bufê, as bebidas, os convites, fotografia e vídeo, bolo e doces e por ai vai.
Hoje vamos falar sobre um desses itens, a MAQUIAGEM DA NOIVA, que se não for muito bem feita pode colocar tudo a perder.
Abaixo preparamos uma lista do que não deve ser feito em momento algum da vida e muito menos no dia mais importante da vida de uma mulher.
1- Mulheres negras: nunca usem lápis preto em suas sobrancelhas. Fica muito pesado. Prefira os tons de marrom que mais se adéquem ao seu tom de pele.
2- Raspar as sobrancelhas? Nem pensar. A sobrancelha é um retículo, ou pequena rede, que fica acima do olho, e sua principal função é evitar que o suor, a água ou qualquer corpo estranho caia nos olhos. Além disso, tem função estética e de expressão facial. Apará-las para obter um bom e harmônico formato é o mais apropriado. Marcas nacionais e estrangeiras apostaram nesse arco de fios que desenha e valoriza o olhar, criando linhas específicas como sombras, lápis e máscaras para tingir os pelos.
3- Escolha um lápis labial que combine com o batom. Boca marcada com lápis de cor dissonante da do batom é simplesmente horrível.
4- A base não é um bronzeador que vai fazer você se sentir como se tivesse acabado de voltar de férias no Caribe. Quanto mais próxima da cor da sua pele mais natural será o resultado final. As vezes é preciso misturar um ou dois tons de base para que se chegue a cor ideal para o seu tom de pele, mas o mais importante é que fique natural e que a pele do rosto e do pescoço fiquem com o mesmo aspecto.
5- Cílios postiços, longos e fartos como as pernas de uma aranha caranguejeira... Viu? Garanto que não gostou do que acabou de ler. Cuidado com o tamanho dos cílios postiços ou o alongamento fio-a-fio que você vai escolher. A menos que vá gravar um vídeo com a Nicki Minaj ou participar de uma festa de Halloween, evite excessos especialmente para o grande dia. Cílios longos e fartos são lindos, mas não combinam com todo tipo de olhar. Atenção. Se quiser ousar, ouse um mês antes do casório. Você e o seu maquiador farão as provas e definirão o que combina com o estilo do casamento, com o seu rosto, etc etc, e caso você tenha algum tipo de alergia terá tempo de se recuperar e de escolher uma dentre outras alternativas.
6- Mistura inadequada de técnicas: base, blush e sombra precisam ser perfeitamente aplicados e combinados de maneira suave e uniforme para um acabamento perfeito.
7- Opte por um tom de blush bem suave. Evite tons muito fortes para não ficar parecendo um palhaço.
8- Evite sombras com cores muito fortes e ofuscantes. Prefira os tons que complementem o seu tom de pele e que combinem com os acessórios.
Pronto! Você estará linda, leve e perfeita para o grande dia.
Siga-nos!
Comentários
Postar um comentário