Pular para o conteúdo principal

Destination Wedding em Portugal – Isso sim é uma boa novidade.


Que tal se casar em Portugal? 


Imagine o seu casamento tendo como cenário, castelos medievais, palácios, mosteiros e aldeias com calçamento de pedra, praias com areias douradas e muita história cheia de mistérios do passado. É certo que você e os seus convidados viverão uma experiência única e inesquecível ao conhecerem um país tão lindo, com uma arquitetura influenciada por etnias e culturas vindas de mouros e germânicos, de celtas e romanos, e que para encantar ainda mais fala a nossa língua!

Imagine-se numa mansão com vista para vinhedos e olivais, deliciando-se com a gastronomia portuguesa, acompanhada por uma boa taça de vinho produzido ali mesmo na região. Mas é claro que para transformar o dia mais importante da sua vida num verdadeiro conto de fadas é preciso encontrar um parceiro a altura. Em Portugal contamos com a Equipe de Bianca Oliveira – Organizadora de Casamentos que esta à frente da empresa Do Pedido ao Altar. Segundo Bianca, "Planejar um destination wedding em outro país parece ser um sonho quase inatingível. 

Mas o que poucas noivas sabem é que um casamento em Portugal pode ser, por incrível que pareça, mais acessível do que casar no nosso próprio país! E isso pode significar uma economia em torno de 40% a 45% nas despesas finais do casamento. 
A maioria dos brasileiros tem uma relação de amor com Portugal. Pode ser porque são descendentes diretos de portugueses ou porque guardam no coração um saudosismo lusitano".

As vantagens de um casamento em Portugal são muitas:

⧫ Portugal é um país seguro, hospitaleiro e gourmet;
⧫ Mesma língua; 
⧫ Belas paisagens, ruas aconchegantes e vinho bom; 
⧫ Preços competitivos;
⧫ Fornecedores de excelência;
⧫ Clima ameno, luz incomparável e atmosfera despoluída.
⧫ Igrejas encantadoras;
⧫ Finalmente, o custo de vida
é inferior ao da maioria dos países do Norte da Europa.


E então, animou-se para transformar o seu casamento numa das aventuras mais magníficas e perfeitas da sua vida? 
Não perca tempo. Fale conosco que teremos o maior prazer 
em te ajudar. 


E quem nos deu a maior ajuda com essa matéria, e que pode nos assessorar na realização desse sonho, foi Bianca Oliveira, wedding planner & event designer, direto de Portugal.
Siga-nos!

      


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamentos de religiões de Matriz Africana

O primeiro casamento afro-brasileiro a ser realizado no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga, foi o do casal Adriana e Paulo, que elegeu o local para oficializar o seu amor.  O lugar, situado    a cerca de 9 km do município de União dos Palmares, e próximo de Maceió,   recria o ambiente da República dos Palmares e é o maior, mais duradouro e mais organizado quilombo já implantado nas Américas, representando a longa e sofrida história dos negros escravizados no Brasil durante o período de dominação holandesa. Trata-se de uma espécie de maquete viva, em tamanho natural, onde foram reconstituídas algumas das mais significativas edificações do Quilombo dos Palmares . A cerimônia, celebrada por Mãe Neide Oyá D'Oxum , conhecida por difundir a cultura afro-brasileira e cujo Quilombo tem um lugar especial em seu coração , é personalidade feminina negra e líder religiosa, patrimônio vivo do estado e embaixadora da gastronomia Alagoana. De

De onde surgiu o dote?

No século XVII os dotes eram muito importantes para os proprietários paulistas, pois era a partir dele que o novo casal iniciava sua unidade produtiva. A família se privava de luxos ou de pequenas extravagâncias para juntar bens preciosos para o dote da filha. Os filhos homens eram obrigados a trabalhar para ajudar na formação desse dote, o qual era condição primordial para o fechamento do negócio entre as famílias, ou seja, o casamento era arranjado pelos pais e o dote era considerado um requisito para a sua realização. O dote era algo tão importante que uma jovem ao aniversariar recebia presentes já com a intenção de aumentar o seu dote. A frase mais comum que ela ouvia era “Para ajuda do seu dote” ou “Para ajuda do seu casamento”. A parcela gasta nos dotes por uma família era tão grande que alguns pais relacionavam vários itens em forma de fração de suas posses. Como exemplo, vou citar os itens relacionados por um genitor que queria casar sua terceira filha. Ele prometeu u

A história do Tule

A história do tule, sua origem e os vestidos de noiva feitos com tule. A magia do tule é tamanha que a gente acha que ele sempre existiu, entretanto foram os artesãos da cidade de Tulle, no coração da França, os primeiros a produzirem este tecido por volta do ano de 1700, dando-lhe o nome que ainda hoje faz as noivas sonharem.  Sua leveza e transparência lhe dão ares de mistério e realeza, transformando um simples vestido; sem muitos atrativos; num modelo arrasador de festa. Também conhecido como filó, o tule, a princípio, era usado apenas para fazer babados e forrar saias. As mulheres da Grécia Antiga já usavam suas capas de voile transparentes, fixadas na cabeça com flores de laranjeira, muito parecidas com as mais românticas noivas de hoje. O tule moderno foi produzido pela primeira vez na Inglaterra depois que John Heathcoat desenvolveu a máquina de bobinete, em 1809. Em 1840, a rainha Vitória casou-se usando um vestido branco e fofo adornado com